Razões para não tirar as cutículas

Oi meninas tudo bem por ai?
Hoje vamos falar dos nossos cuidados com as unhas.



Mudei alguns hábitos na manicure e quero compartilhar minha experiência com vocês como sempre faço né hehe.

Reparei que sempre que fazia minhas unhas (como a maioria é acostumada) meu esmalte não ficava bonito por muito tempo, sempre acabava com uma irritação na pele envolta das unhas e as vezes tinha uma reação alérgica nos dedos quando tinha contato com alguns produtos (limpeza,perfumes etc..)

Então comecei a pesquisar para saber o que estava acontecendo e....
Parei de tirar as cutículas.
Pois é, nada de alicates, dedinhos sangrando ou "bifes arrancados" e por isso vou dar a vocês alguns motivos para tentarem fazer o mesmo.

Motivos para não tirar as cutículas


  • Proteção As cutículas são barreiras protetoras contra fungos e bactérias aos quais as mão estão expostas o tempo todo, o que você acha que acontece se você tirar essa proteção? Pois é!
  • Mais força A retirada das cúticulas prejudica a matriz das unhas deixando-as mais fracas e quebradiças, ao deixa-las intactas as unhas crescer mais fortes e saudáveis.
  • Ondulações e manchinhas somem Isso também pode significar falta de vitaminas no organismo, mas em alguns casos isso é resultado de cúticulas cortadas e traumatizadas.
  • Acabamento perfeito Sem retirar as cutículas seus dedos não vão ficar mais levantando “pelinhas” depois de fazer as unhas. Se alguma teimar em aparecer, basta cortar apenas a parte levantada e manter as mãos sempre bem hidratadas.
  • Beleza duradoura Se parar de retira-las elas vão parar de crescer mantendo a pele envolta das unhas sempre fininhas com cara de "Acabei de sair do salão".
  • Processo de manicure mais rápidos Já que você não vai mais precisar ficar cortando as peles de todos os dedos seu tempo cuidando das unhas será reduzido e o resultado já sabemos será impecável.
  • Evitar doenças infectocontagiosas Sabemos que os salões são obrigados a terem seus instrumentos esterelizados. mas quem garante que isso sempre acontece? Hepatite,micose e outras podem ser transmitidos pelos "alicatinhos"..
Existem muitos produtos no mercado que tratam as cutículas e dispensam o alicate.



E aí qual é a sua opinião?
Me conte sua experiência.

2 comentários:

Giseli Souza Ribeiro disse...

Soube dessa informação a pouco tempo, e desde então não retiro as cutículas, e agora que ficam até mais bonitas ... muito bom o post !

Espero sua visita no: Legião Fashion

Unknown disse...

Muito interessante esse post! Adorei, sempre evitei de tirar porque a minha mãe sempre falava que os antigos já diziam! hahaha mas nunca explicou tão bem! Beijos
http://atomicpretty.blogspot.com.br/